Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Suspeito de matar candidato a vereador é preso em Paraty

Agentes encontraram suposto envolvido no crime horas após a morte de Valmir Tenório. Investigação diz que morte não teve motivação política

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (4) um homem suspeito de ter matado um candidato a vereador de Paraty, na Costa Verde. O suposto assassino foi preso horas após a morte de Valmir Tenório (PT), no bairro Mangueira.

Os agentes da 167ªDP (Paraty) prenderam o homem de 60 anos e expediram outros dois mandatos contra suspeitos de participação no crime, que estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Valmir Tenório era candidato a vereador pelo PT
Valmir Tenório era candidato a vereador pelo PT Valmir Tenório era candidato a vereador pelo PT

As investigações apontam que Tenório foi morto por ter tido uma relação amorosa com a ex-mulher de um gerente do tráfico de drogas da localidade Ilha das Cobras, também em Paraty. Segundo a instituição, o candidato a vereador também conheceria pessoas ligadas a uma facção rival a dos executores.

Em nota, a Polícia Civil informou que o preso foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil.

Publicidade

Candidato a vereador é morto a tiros em Paraty (RJ)

Também por meio de nota, o presidente estadual do PT-RJ, João Maurício, desejou "sinceras condolências e solidariedade aos familiares" e disse que o partido exige todo o empenho e rigor nas investigações da Polícia Civil e das demais autoridades.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.