RJ tem distribuição de obras em coletivos no Dia Nacional do Livro
Ações das concessionária VLT Carioca e Supervia têm como objetivo incentivar o prazer pela leitura; iniciativas visam a doação de mais de 700 livros
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
Comemorado nesta segunda-feira (29), o Dia Nacional do Livro será celebrado com a distribuição gratuita de obras em transportes públicos. A primeira iniciativa vai ocorrer nesta segunda no VLT Carioca e a outra será feita nos trens da SuperVia na próxima quarta (31).
O morador de rua que vende livros para sobreviver
Com o objetivo de incentivar o prazer pela leitura e o compartilhamento, o VLT vai disponibilizar até 200 exemplares nas composições que saem da região da Rodoviária. A ação é uma parceria com o projeto Leitura no Vagão. Durante toda a tarde desta segunda, passageiros das linhas 1 e 2 do sistema vão ter à disposição livros de autores nacionais.
De acordo com a concessionária, os livros são doações diretas de colaboradores do VLT e itens, sem identificação, do setor de Achados e Perdidos.
Ainda em comemoração ao Dia Nacional do Livro, a Supervia vai realizar, na próxima quarta-feira (31), a quarta edição do projeto Trem da Leitura. A iniciativa visa a distribuição de livros nos bancos das composições de todos os ramais e nas bilheterias das estações. Ao todo, serão doados 700 exemplares por editoras e pelo autor Mário Fernandes.
Leia também
Segundo a Supervia, os passageiros poderão participar de jogos de perguntas e respostas na estação Central do Brasil, das 8h às 13h. Nas edições anteriores, a concessionária permitiu aos passageiros o contato com autores brasileiros e reproduziu cenários e personagens de livros clássicos.
Assista também: conhecido pelas escolas de samba, Madureira é uma das vozes do subúrbio carioca
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira