Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ tem mais de 920 ocorrências relacionadas às chuvas número de mortes chega a 17

Segundo Defesa Civil, cinco pessoas ainda estão desaparecidas; Angra dos Reis registrou maior número de óbitos

Rio de Janeiro|PH Rosa e Rafaela Oliveira*, do R7

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro já atendeu mais de 920 ocorrências desde o início das chuvas na sexta-feira (1º). Até a manhã desta segunda-feira (4), a Defesa Civil confirmou 17 mortes e cinco desaparecidos em decorrência dos temporais.

Quatro casas foram atingidas por deslizamento em Angra dos Reis
Quatro casas foram atingidas por deslizamento em Angra dos Reis

Na cidade de Paraty, na Costa Verde do estado, são seis vítimas fatais, todos da mesma família: a mãe e cinco filhos. O sexto filho da família está hospitalizado em estado gravíssimo.

Dorqueu Campos dos Santos, de 12 anos, foi levado de helicóptero para o Hospital Adão Pereira Nunes, sob gestão da Prefeitura de Duque de Caxias, neste domingo (3). Em nota, a direção da unidade informou que o paciente depende de ventilação mecânica.

Em Angra do Reis, município vizinho, são dez óbitos confirmados, de pessoas soterradas em um deslizamento de terra que atingiu quatro casas no bairro de Monsuaba. Ainda há três desaparecidos no continente e na Ilha Grande.


Leia também

Já na Baixada Fluminense, região bastante afetada pelo temporal, um homem morreu eletrocutado em Mesquita. Daniel Ribeiro, de 38 anos, era advogado e levou uma descarga elétrica depois de encostar em um poste para socorrer uma pessoa que estava presa na enchente.

Apesar das mortes, 150 pessoas foram resgatadas com vida. Em Angra dos Reis, 314 pessoas estão nos 38 pontos de apoio abertos pela prefeitura.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.