RJ tem terceiro caso suspeito de morte por novo coronavírus
Mulher, que não teve identidade divulgada, apresentou quadro de insuficiência respiratória similar ao causado pela Covid-19, em Petrópolis
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
O Rio de Janeiro tem um terceiro caso de suspeita de morte causado pelo novo coronavírus. A vítima, moradora de Magé, na Baixada Fluminense, estava em um hospital de Petrópolis, na região serrana, e apresentava quadro de insuficiência respiratória similar ao causado pela Covid-19.
Rio de Janeiro cria gabinete de crise para novo coronavírus
Assim como as outras duas mortes confirmadas pelo novo coronavírus no RJ, a paciente não havia sido testada positivo para a Covid-19 antes do óbito. A SES-RJ (Secretária de Estado de Saúde) recolherá amostras da mulher e levará para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels), laboratório oficial do Governo do Estado.
Leia também
Na última quinta-feira (19), a SES-RJ anunciou a confirmação da morte pelo novo coronavírus de uma mulher de 63 anos, em Miguel Pereira, no sul fluminense, e de um homem de 69 anos, em Niterói, região metropolitana do Rio.
Em ambos os casos os pacientes estavam no grupo de risco da Covid-19. As vítimas apresentavam comorbidades como diabetes e hipertensão, além de serem idosos. Suspeita-se que as duas pessoas tenham contraído o novo coronavírus de vetores que trouxeram a doença do exterior.
RJ: universidades promovem aulas online durante quarentena
De acordo com o último boletim da SES-RJ, ainda na tarde de quinta-feira, o Rio de Janeiro tinha 65 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 55 capital Fluminense, sete em Niterói, um em Barra Mansa, um em Guapimirim e um em Miguel Pereira.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa