Rio de Janeiro RJ tem terceiro caso suspeito de morte por novo coronavírus

RJ tem terceiro caso suspeito de morte por novo coronavírus

Mulher, que não teve identidade divulgada, apresentou quadro de insuficiência respiratória similar ao causado pela Covid-19, em Petrópolis

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Amostras serão testadas pela secretária de saúde do RJ

Amostras serão testadas pela secretária de saúde do RJ

Reprodução/Record TV Rio

O Rio de Janeiro tem um terceiro caso de suspeita de morte causado pelo novo coronavírus. A vítima, moradora de Magé, na Baixada Fluminense, estava em um hospital de Petrópolis, na região serrana, e apresentava quadro de insuficiência respiratória similar ao causado pela Covid-19.

Rio de Janeiro cria gabinete de crise para novo coronavírus

Assim como as outras duas mortes confirmadas pelo novo coronavírus no RJ, a paciente não havia sido testada positivo para a Covid-19 antes do óbito. A SES-RJ (Secretária de Estado de Saúde) recolherá amostras da mulher e levará para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels), laboratório oficial do Governo do Estado.

Na última quinta-feira (19), a SES-RJ anunciou a confirmação da morte pelo novo coronavírus de uma mulher de 63 anos, em Miguel Pereira, no sul fluminense, e de um homem de 69 anos, em Niterói, região metropolitana do Rio.

Em ambos os casos os pacientes estavam no grupo de risco da Covid-19. As vítimas apresentavam comorbidades como diabetes e hipertensão, além de serem idosos. Suspeita-se que as duas pessoas tenham contraído o novo coronavírus de vetores que trouxeram a doença do exterior.

RJ: universidades promovem aulas online durante quarentena

De acordo com o último boletim da SES-RJ, ainda na tarde de quinta-feira, o Rio de Janeiro tinha 65 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 55 capital Fluminense, sete em Niterói, um em Barra Mansa, um em Guapimirim e um em Miguel Pereira.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas