Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Vídeo flagra entrega de fuzil furtado na Vila Militar

De acordo com a Record TV Rio, o suspeito foi identificado como recruta do Exército. Armamento foi recuperado

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com informações de Vívian Casanova, da Record TV Rio

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um suspeito entrega um fuzil furtado na Vila Militar a ocupantes de um carro na madrugada do último domingo (3) no viaduto de Magalhães Bastos, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Imagens mostram momento em que fuzil é entregue
Imagens mostram momento em que fuzil é entregue Imagens mostram momento em que fuzil é entregue

De acordo com informações da Record TV Rio, o homem foi identificado como recruta do Exército. Ele passou por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (4) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O suspeito deve responder por peculato e abandono de posto.

No vídeo, é possível ver que um carro passa em frente ao quartel e faz o retorno para a pista contrária. Em seguida, um dos ocupantes pega o fuzil da mão do suspeito por entre as grades do 25º Batalhão de Logística.

Nesta manhã, o Comando Militar do Leste informou que o fuzil foi recuperado, mas não disse onde. Ainda segundo informações iniciais, os militares que estavam de serviço foram acionados por comandantes de todos os batalhões para ajudar nas buscas do armamento.

Publicidade

O Exército Brasileiro abriu um procedimento na Justiça Militar da União para apurar as circunstâncias. Em nota, o Comando Militar do Leste informou que "não comenta quaisquer aspectos relacionados, direta ou indiretamente, a processos em curso na Justiça Militar da União".

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.