Rio de Janeiro RJ: vídeo mostra torcedores espancando homem antes de jogo

RJ: vídeo mostra torcedores espancando homem antes de jogo

Botafoguense foi agredido em um posto de gasolina, na Taquara, na zona oeste. Vítima foi atingida por socos, chutes e pauladas por dezenas de pessoa

Vídeo mostra torcedores linchando homem antes de clássico no Rio

Dezenas de pessoas agridem Jonathan no chão

Dezenas de pessoas agridem Jonathan no chão

Reprodução/Record TV Rio

Um torcedor do Botafogo foi brutalmente agredido na noite da última quinta-feira (7) por um grupo de pessoas, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. O linchamento foi gravado por motoristas que estavam em um posto de gasolina do bairro antes do clássico carioca contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Libertadores: Procon-RJ fiscaliza preços de passagens para Lima (PER)

As imagens mostram o motoboy Jonathan Massara, de 32 anos, sendo agredido por dezenas de pessoas com chutes, socos e pedaços de madeira. Mesmo no chão, a vítima continuou sendo espancada até ficar imóvel.

O motoboy foi levado a um hospital da região e chegou à unidade de saúde inconsciente. Durante a madrugada, Jonathan foi transferido para um hospital particular, mas a família não divulgou informações sobre seu estado de saúde.

Ainda na Taquara, uma briga generalizada entre torcedores do Flamengo e do Botafogo terminou com 15 pessoas presas. A Polícia Militar não informou se os suspeitos presos durante a confusão têm algum envolvimento com os agressores que espancaram Jonathan.

Confusões no Nilton Santos

A partida, com mando do Botafogo, ficou marcada por confusões no entorno e no interior do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro. A Polícia Militar precisou utilizar gás lacrimogênio para dispersar a confusão nas ruas próximas à praça esportiva.

Nas arquibancadas, um vídeo mostra um torcedor não-uniformizado sendo agredido por dezenas de botafoguenses enquanto descia as escadas do Nilton Santos. Segundo testemunhas, a vítima foi confundida com um rubro-negro em meio à torcida alvinegra.

Funcionário de fábrica de colchões morre após ser atingido por palete

Outras gravações também mostram pessoas sendo intimidadas por botafoguenses enquanto são arrastadas por seguranças.

O clássico pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, com gol de Lincoln no final da partida. Com a derrota, o Botafogo entrou na zona de rebaixamento, enquanto o rubro-negro carioca manteve a diferença de oito pontos para o Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa