RJ: Wilson Witzel decide manter isolamento social no estado
Decisão foi tomada durante reunião com secretários nesta quinta-feira (23); governador afirmou que ainda não há prazo para o fim do isolamento
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
O governador Wilson Witzel decidiu manter o isolamento social no Rio de Janeiro, em reunião que ocorreu nesta quinta-feira (23). Witzel afirmou também que não há prazo definido para o fim da quarentena.
RJ: hospitais federais devem ser liberados para pacientes de covid-19
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador disse que, apesar de estar sob controle, a curva de mortalidade e de contaminação ainda é alta e, por isso, há uma preocupação com qualquer reabertura de atividades econômicas. Ele acrescentou que enquanto os hospitais de campanha não forem inaugurados, não há possibilidade de flexibilizar o isolamento.
A medida tem o objetivo de evitar uma segunda onda de contaminações, que ocorreu nos países em que houve o relaxamento da quarentena. De acordo com Witzel, a tendência é de que a retomada das atividades seja gradual e regionalizada para reduzir aglomerações.
Até a última quinta-feira (23), o Estado do Rio registrou 6.172 casos e 530 pelo novo coronavírus.
Primeira-dama testa positivo para a covid-19
A assessoria do governo confirmou, na tarde de quinta-feira (23), que a esposa de Wilson Witzel, Helena Witzel, também está com a covid-19. O governador havia confirmado que estava com a doença no dia 14 de abril e, desde então, estava em isolamento em casa, no Palácio Guanabara.
A primeira-dama confirmou o diagnóstico positivo, após acompanhar Witzel numa consulta no Hospital Copa D'Or.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa