Rompimento de adutora faz Cedae adiar pela 3ª vez a manutenção do Sistema Guandu, no Rio de Janeiro
O trabalho foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro
Rio de Janeiro|Do R7

O rompimento de uma adutora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, levou a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) a adiar pela terceira vez a manutenção no Sistema Guandu, nesta quarta-feira (29). O trabalho foi remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro, segundo a companhia.
Pelas redes sociais, a companhia lamentou os transtornos que envolvem o novo adiamento e explicou que o rompimento da adutora, de responsabilidade da concessionária Águas do Rio, na terça (27), deixou moradores sem água na capital e da Baixada Fluminense.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Anteriormente, a data da manutenção já havia sido alterada em razão da onda de calor intenso que atingiu a cidade e das oscilações no fornecimento de energia na rede de distribuição de água após temporais.
A Cedae explicou que a medida é necessária para evitar que a população fique desabastecida por mais tempo.
O diretor de Saneamento e Operação da empresa, Daniel Okomura, explicou que a manutenção do sistema é feita próximo ao início do verão para renovação da água para a estação com maior demanda.
O Sistema Guandu atende cerca de 9 milhões de consumidores e é responsável por 80% do abastecimento de água potável na região metropolitana do Rio.















