Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento da PM é morto em assalto na Baixada Fluminense

Crime aconteceu a cerca de 400 metros de delegacia em Nova Iguaçu; sargento Dias é 50º policial militar assassinado no Estado do Rio em 2018

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Sargento Eduardo Silva Dias tinha 48 anos e estava há 18 na Polícia Militar
Sargento Eduardo Silva Dias tinha 48 anos e estava há 18 na Polícia Militar Sargento Eduardo Silva Dias tinha 48 anos e estava há 18 na Polícia Militar

O número de policiais militares mortos no Estado do Rio de Janeiro chegou 50 na madrugada desta sexta-feira (18). A vítima mais recente é o sargento Eduardo Silva Dias, de 48 anos, baleado na cabeça durante tentativa de assalto no viaduto da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O policial chegou a ser socorrido para o HGNI (Hospital Geral de Nova Iguaçu), onde deu entrada, por volta das 20h, em estado gravíssimo. Segundo a unidade, ele chegou desacordado, entrou em coma e respirava com ajuda de aparelhos. O sargento faleceu às 1h25.

Ao menos dois tiros atingiram veículo de sargento
Ao menos dois tiros atingiram veículo de sargento Ao menos dois tiros atingiram veículo de sargento

A tentativa de assalto aconteceu a cerca de 400 metros da Delegacia da Posse (58ªDP). Não há informações se o militar foi identificado pelos suspeitos. Segundo informações passadas pela Polícia Militar, ele estava de folga e reagiu ao ser abordado. Ao menos dois tiros atravessaram o vidro do motorista.

O sargento Dias estava na corporação há 18 anos e trabalhava na Barreira Fiscal.

Publicidade

Em cinco meses, foram 50 PMs mortos no Estado. Em média, um militar foi morto a cada três dias. A corporação registra ainda a morte de um policial em janeiro deste ano, após três meses internado. Houve ainda o assassinato de dois agentes da Polícia Civil.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.