Secretaria de Estado de Educação do Rio interdita sede após vistorias da Defesa Civil
Servidores foram colocados em trabalho remoto; segundo pasta, problemas podem ter sido causados por obras na zona portuária
Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7
A Seeduc (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro) informou que seus servidores estão trabalhando remotamente desde a última quinta-feira (5) após uma vistoria das Defesas Civis estadual e municipal interditar salas de sua sede, no centro da capital.
Segundo a pasta, a análise foi realizada no dia 21 de dezembro, quando foram fechadas alguns aposentos de um dos blocos do prédio. De acordo com a Seeduc, já estavam previstos um escoramento preventivo e estudos técnicos nestas salas.
A secretaria afirmou que os agentes da Defesa Civil não constaram a necessidade de interdição do edifício inteiro, mas que a desocupação total foi uma medida da pasta para "preservar a integridade física e emocional" dos servidores.
Os problemas na estrutura do edifício podem ter sido causados pelas obras na zona portuária do Rio. A Seeduc informou que já está em contato com empresas especializadas para resolver as irregularidades.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa