Secretário de Habitação de Petrópolis é preso por suspeita de estupro de vulnerável contra criança de 8 anos no RJ
A prefeitura informou que, ao tomar conhecimento do caso, exonerou Guilherme Moreira do cargo
Rio de Janeiro|Do R7

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e Interesse Social de Petrópolis, Guilherme Moreira, foi preso nesta sexta-feira (20). Ele é suspeito do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos.
Guilherme foi encontrado por policiais da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) no centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.
De acordo com as investigações, a mãe da vítima procurou a polícia, no último dia 9, para denunciar o caso. A delegacia especializada ouviu a criança e testemunhas e analisou documentos que indicaram a prática criminosa.
Segundo a polícia, o suspeito possuía convívio com a vítima e utilizou dessa relação para cometer o abuso.
Na ação de hoje, os agentes fizeram apreensões de materiais, como armas e dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados para perícia. As investigações continuam para identificar possíveis novas vítimas.
Procurada, a Prefeitura de Petrópolis disse que, ao tomar conhecimento da prisão e da gravidade da denúncia contra Guilherme Moreira, realizou sua exoneração imediata do cargo.
“Os fatos denunciados não têm relação com a atividade desempenhada no cargo. A gestão municipal reafirma que não compactua com quaisquer condutas que violem a integridade física, moral ou psicológica de qualquer pessoa, manifestando total repúdio aos atos denunciados”, destacou a prefeitura em nota.
O R7 ainda não conseguiu localizar a defesa do secretário. O espaço está aberto para manifestação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













