Rio de Janeiro "Segunda dose está garantida", diz secretário de Saúde do Rio

"Segunda dose está garantida", diz secretário de Saúde do Rio

Novas remessas da vacina estão previstas para chegar ao longo da semana e calendário deve ser retomado em breve

Em reunião realizada nesta segunda-feira (22), no COR (Centro de Operações Rio), a Prefeitura decidiu manter as medidas restritivas e a cidade na categoria de alto risco, apesar dos números de óbitos e internações estarem mais baixos pela quarta semana no Rio.

Segunda dose de vacina está garantida, diz secretário

Segunda dose de vacina está garantida, diz secretário

Reprodução/ Record TV

O secretário ainda acrescentou que foram discutidas a utilização das doses da vacina e recomendou as pessoas que tomaram a primeira dose, retornarem a mesma unidade de Saúde para tomar a segunda.

"Nesse momento toda segunda dose está garantida pra quem tomou a primeira. A gente também recomenda que as pessoas procurem os postos de Saúde no período da tarde.

As novas remessas da vacina do Butantan e da Fiocruz estão previstas para chegar ao longo da semana e, em seguida, poderá ser retomada a campanha de vacinação na cidade, de acordo com Soranz.

"A segunda etapa é para decidir o plano municipal de vacinação, detalhes em relação a utilização da segunda dose nas próximas remessas e também discutir um pouco desse cronograma ao longo dos próximos meses de Março e Abril", finalizou.

Segundo o secretário, apesar dos números de óbitos e internações estarem diminuindo pela quarta semana, o comitê decidiu manter as medidas restritivas e a cidade na categoria de alto risco, nível laranja.

"É muito importante que as pessoas continuem usando máscara, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações para que esses indicadores possam se manter positivos e a cada semana, toda sexta-feira, isso pode mudar de acordo com os novos boletins.", finalizou.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas