"Segunda dose está garantida", diz secretário de Saúde do Rio
Novas remessas da vacina estão previstas para chegar ao longo da semana e calendário deve ser retomado em breve
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Em reunião realizada nesta segunda-feira (22), no COR (Centro de Operações Rio), a Prefeitura decidiu manter as medidas restritivas e a cidade na categoria de alto risco, apesar dos números de óbitos e internações estarem mais baixos pela quarta semana no Rio.
O secretário ainda acrescentou que foram discutidas a utilização das doses da vacina e recomendou as pessoas que tomaram a primeira dose, retornarem a mesma unidade de Saúde para tomar a segunda.
"Nesse momento toda segunda dose está garantida pra quem tomou a primeira. A gente também recomenda que as pessoas procurem os postos de Saúde no período da tarde.
As novas remessas da vacina do Butantan e da Fiocruz estão previstas para chegar ao longo da semana e, em seguida, poderá ser retomada a campanha de vacinação na cidade, de acordo com Soranz.
"A segunda etapa é para decidir o plano municipal de vacinação, detalhes em relação a utilização da segunda dose nas próximas remessas e também discutir um pouco desse cronograma ao longo dos próximos meses de Março e Abril", finalizou.
Segundo o secretário, apesar dos números de óbitos e internações estarem diminuindo pela quarta semana, o comitê decidiu manter as medidas restritivas e a cidade na categoria de alto risco, nível laranja.
"É muito importante que as pessoas continuem usando máscara, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações para que esses indicadores possam se manter positivos e a cada semana, toda sexta-feira, isso pode mudar de acordo com os novos boletins.", finalizou.
*Sob supervisão de PH Rosa