Rio de Janeiro Seis deputados se candidatam ao tribunal que julgará Witzel

Seis deputados se candidatam ao tribunal que julgará Witzel

Os deputados têm até esta terça, às 14h30, para incluir seus nomes na eleição. Cada deputado presente irá votar em cinco nomes diferentes

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

Tribunal Misto será definido nesta terça (29)

Tribunal Misto será definido nesta terça (29)

Thiago Lontra/Alerj

O Diário Oficial do Legislativo publicou nesta segunda-feira (28) os nomes de seis deputados que se colocaram disponíveis para integrar o Tribunal Misto que irá avaliar o impeachment do governador afastado Wilson Witzel.

Na última sexta-feira (25) foi publicado o edital para o registro das candidaturas dos parlamentares.

Entre os deputados cujos nomes foram publicados nesta segunda, Carlos Macedo (Rep) foi o único escolhido pela bancada. Os deputados Chico Machado (SDD), Alana Passos (PSL), Waldeck Carneiro (PT), Alexandre Freitas (Novo) e Dani Monteiro (PSol) apresentaram candidaturas avulsas.

Os parlamentares têm até esta terça, às 14h30, para colocar seus nomes para a eleição em plenário, que acontecerá às 15h. Todos os deputados presentes votarão em cinco nomes diferentes e os cinco mais votados serão definidos como representantes da Casa para o colegiado.

Em seguida, a câmara informará ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) sobre os deputados escolhidos para a instalação do Tribunal Misto.

O colegiado contará com cinco deputados e cinco desembargadores, escolhidos pelo Tribunal de Justiça por sorteio.

Foram sorteados os desembargadores Teresa de Andrade Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch, Inês da Trindade Chaves de Melo.

Foch foi o único que não declarou se estaria apto ou não a integrar o tribunal, já que a sessão foi realizada por videoconferência e não foi possível realizar conexão com ele.

*Sob supervisão de Odair Braz Junior

Últimas