Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem autorização, Casa Roberto Marinho anuncia reabertura no Rio

Espaço iniciou venda de ingressos pela internet e divulgou 2 exposições; Vigilância Sanitária disse que atividades culturais estão previstas para fase 6

Rio de Janeiro|Do R7

Casa Roberto Marinho comunicou reabertura ao público nas redes sociais
Casa Roberto Marinho comunicou reabertura ao público nas redes sociais Casa Roberto Marinho comunicou reabertura ao público nas redes sociais

A Casa Roberto Marinho, situada no Cosme Velho, na zona sul do Rio, anunciou que vai reabrir as portas para o público no próximo sábado (25), apesar de centros culturais ainda não terem permissão das autoridades municipais para voltar ao funcionamento.

O espaço, inclusive, já havia iniciado a divulgação da retomada das atividades e disponibilizou vendas de ingressos online para as exposições ”Duplo Olhar” e ”O Jardim”.

Nas redes sociais, a Casa Roberto Marinho afirmou ter elaborado um protocolo sanitário reforçado com base nas orientações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde, que prevê aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara e distanciamento orientado entre o público.

Aviso ao público foi divulgado também no site
Aviso ao público foi divulgado também no site Aviso ao público foi divulgado também no site

No entanto, de acordo com o Plano de Reabertura Gradual, formulado com base nas recomendações do comitê científico municipal, equipamentos culturais, assim como shows e eventos, ainda não estão liberados para o funcionamento. O cronograma prevê a reabertura gradual destas atividades, com restrições, a partir da fase 6, segundo a Vigilância Sanitária.

Publicidade

Atualmente, o município do Rio se encontra na fase 4, no qual está permitido ao setor Cultural a realização de eventos no sistema drive in, além de aberturas de feiras de artesanato, com barracas alternadas e sem comercialização de bebidas e comidas.

Em um levantamento feito pelo R7, outros centros culturais tradicionais da cidade, como o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e a Caixa Cultural Rio de Janeiro, não têm previsão de reabertura nem protocolos para o retorno.

Publicidade

Um dos maiores espaços culturais do Rio, o Museu do Amanhã informou que está fechado por tempo indeterminado e reforçou a recomendação ao público: "Fiquem em casa e acompanhem nossa programação on-line nas nossas redes."

Procurada, a assessoria de imprensa informou que a Casa Roberto Marinho não se atentou a uma alteração no decreto municipal, no dia 16 de julho, sobre a abertura de centros culturais e que, após uma reunião nesta quarta-feira (22), decidiu cancelar a reabertura.

"A direção da Casa informa que atenderá aos parâmetros determinados pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e os aguarda para agendar a sua reabertura", declarou por meio de nota oficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.