Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sem vacina, São Gonçalo interrompe imunização de idosos

Nova remessa tem previsão para chegar na terça (9). Por enquanto, apenas profissionais da saúde do município serão vacinados

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Sem doses suficientes, o município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, interrompeu a vacinação contra a covid-19 nos idosos. Por enquanto, apenas os profissionais da saúde da rede municipal que atuam na cidade serão imunizados.

Novas remessas devem chegar na terça-feira (9)
Novas remessas devem chegar na terça-feira (9)

De acordo com a prefeitura, a previsão é que cheguem mais doses na terça-feira (9). Caso isso aconteça, a nova fase começará na quarta-feira (10). No entanto, o Ministério da Saúde não informou a quantidade de doses que serão distribuídas.

RJ: Mais 2 corpos que podem ser de amigos sumidos são achados

A vacinação no município permanece na fase 1. Com isso, já foram imunizados: trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas; profissionais da saúde das redes pública e privada, que atuam no combate à doença. A prefeitura informou que este grupo começará a receber a segunda dose da vacina, em seus locais de moradia ou trabalho esta semana.


Quando as novas doses da vacina foram disponibilizadas ao município, voltarão a ser vacinados os demais trabalhadores da saúde que comprovem vínculo com São Gonçalo e os idosos com 90 anos ou mais.

Segundo a prefeitura, a ampliação do grupo de imunização será gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.