Sem vacina, São Gonçalo interrompe imunização de idosos
Nova remessa tem previsão para chegar na terça (9). Por enquanto, apenas profissionais da saúde do município serão vacinados
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
Sem doses suficientes, o município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, interrompeu a vacinação contra a covid-19 nos idosos. Por enquanto, apenas os profissionais da saúde da rede municipal que atuam na cidade serão imunizados.
De acordo com a prefeitura, a previsão é que cheguem mais doses na terça-feira (9). Caso isso aconteça, a nova fase começará na quarta-feira (10). No entanto, o Ministério da Saúde não informou a quantidade de doses que serão distribuídas.
RJ: Mais 2 corpos que podem ser de amigos sumidos são achados
A vacinação no município permanece na fase 1. Com isso, já foram imunizados: trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas; profissionais da saúde das redes pública e privada, que atuam no combate à doença. A prefeitura informou que este grupo começará a receber a segunda dose da vacina, em seus locais de moradia ou trabalho esta semana.
Quando as novas doses da vacina foram disponibilizadas ao município, voltarão a ser vacinados os demais trabalhadores da saúde que comprovem vínculo com São Gonçalo e os idosos com 90 anos ou mais.
Segundo a prefeitura, a ampliação do grupo de imunização será gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa