Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Site Nota Carioca da Prefeitura do Rio volta ao ar nove dias após ataque hacker

Outros serviços do portal do município seguem sem previsão de retorno; crime foi registrado na DRCI, da Polícia Civil

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Portal Nota Carioca voltou a funcionar
Portal Nota Carioca voltou a funcionar Portal Nota Carioca voltou a funcionar

O site Nota Carioca, da Prefeitura do Rio de Janeiro, teve os serviços restabelecidos nesta quarta-feira (24), nove dias após um ataque hacker interromper as funções do sistema. Com o retorno, usuários que receberam Recibos Provisórios de Serviços no período de inoperância agora poderão emitir as notas fiscais no portal.

Além do Nota Carioca, os sistemas de pagamento da Secretaria de Fazenda também já foram restaurados e, de acordo com a prefeitura, os salários de servidores e seus benefícios está garantido.

Outros serviços do site do governo municipal seguem fora do ar e não há previsão para que retornem. Os dias em que o sistema está fora do ar não serão considerados dias úteis para fins de vencimento de tributos, segundo a prefeitura.

Multas de trânsito com vencimento entre 12 e 31 de agosto terão o prazo para pagamento prorrogado. O limite para renovação dos cartões do Idoso e da Pessoa com Deficiência também será ampliado. Mais orientações podem ser consultadas na página oficial.

Publicidade

Segundo o município, os serviços foram retirados do ar preventivamente para garantir a proteção dos dados após o ataque. O crime foi registrado na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet), que investiga o caso.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.