Subsecretário é exonerado da Administração Penitenciária do Rio
Subsecretario seria responsável por vistoria que apreendeu apenas um celular e ventiladores na penitenciária Bangu 3, no final do mês passado
Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) exonerou o subsecretário operacional Rodolfo Laterça de Almeida. O comunicado foi publicado pela pasta nesta segunda-feira (9). De acordo com o informe, a dispensa foi solicitada pelo próprio subsecretário.
Laterça deixa Secretaria de Administração Penitenciária pouco após completar dois meses à frente do cargo. Ele é apontado como o responsável pela vistoria realizada no último dia 23, em Bangu 3, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Mais de 300 homens das Forças de Segurança, entre agentes da pasta e militares do Exército participaram da fiscalizaram, que apreendeu apenas um celular e ventiladores.
A unidade prisional Gabriel Ferreira Castilho abriga o alto escalão de uma das maiores facções do estado do Rio.
Com a saída de Laterça, quem passará a responder interinamente pelo cargo é o subsecretário-geral da pasta, o delegado Sérgio Simões Caldas. A Seap foi procurada, mas informou em nota que não se manifestaria sobre o caso.
*Estagiária do R7, sob supervisaõ de PH Rosa















