Suspeito de agredir estudantes a pauladas em escola do Rio é preso
Suposto agressor é maior de idade e frequenta colégio das vítimas. De acordo com as vítimas, caso de violência foi motivado por homofobia
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (14), o suspeito de agredir a pauladas dois estudantes da Escola Estadual Visconde de Cairú, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, em 29 de outubro deste ano. De acordo com as vítimas, a agressão foi motivada por homofobia.
Dois dias após o crime, agentes da 23ª DP (Méier) identificaram o jovem apontado como responsável pela agressão. De acordo com informações divulgadas pela polícia, ele é maior de idade e frequenta a mesma escola.
Dançarino é morto a tiros na Baixada Fluminense
Leia também
O caso ganhou repercussão com o relato divulgado por uma das vítimas nas redes sociais. O estudante contou que ele e um amigo foram agredidos com socos, pontapés e golpes de madeira. Um dos jovens levou oito pontos na cabeça e outro ficou ferido no ombro.
Homofobia: vendedor luta para sobreviver após ataque com ácido
Segundo o jovem, tudo começou quando o agressor os abordou dentro da escola dizendo que não era homossexual e ia matar as duas vítimas. Depois de algum tempo, os três se encontraram novamente e o suspeito começou a agredi-los. Inicialmente teria batido com um pedaço de madeira na cabeça e dado socos e pontapés no estudante, que caiu no chão. Em seguida, começou a agredir o amigo da vítima também com golpes de madeira.
O agressor, de acordo com o relato do jovem, contou com o apoio de outros alunos para fugir do local. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira