Suspeito de assassinar delegado é morto durante confronto no Rio
Anderson Vinícius, conhecido como "Meleca do Jacarezinho", é apontado como responsável pelo assassinato de Fábio Monteiro, em 2018
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
O homem apontado como autor do homicídio do delegado da Polícia Civil Fábio Monteiro morreu, nesta terça-feira (10), durante confronto com agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.
Leia mais: Explosão em posto de combustíveis deixa cinco feridos em Japeri (RJ)
A ação conjunta com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) foi desencadeada a partir de informações de inteligência que indicavam que Anderson Vinícius de Souza Fagundes Rocha, conhecido como "Meleca do Jacarezinho”, estaria atuando como "contenção" do tráfico de drogas em um dos acessos da rua da Feira, na comunidade.
Durante a operação, Anderson Vinícius e outros dois comparsas atiraram contra os agentes e houve confronto. O suspeito baleado foi socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso, na mesma região, onde não resistiu.
A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para a realização de perícia no local do tiroteio.
Relembre o caso
Outros três suspeitos de envolvimento no assassinato do delegado Fábio Monteiro, em janeiro de 2018, foram detidos após o crime.
Segundo as investigações, Monteiro, que trabalhava na Central de Garantias, foi morto a tiros quando trafegava pela localidade conhecida como Buraco do Lacerda ao sair para almoçar no entorno da Cidade da Polícia, no Jacarezinho.
O corpo foi encontrado no porta-malas do carro do próprio delegado depois de o veículo ser abandonado por criminosos na avenida Dom Helder Câmara.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira