Suspeito de chefiar tráfico morre em operação na Ilha do Governador (RJ)
Guarabu e outros quatro suspeitos estavam em carro quando foram baleados; traficante era suspeito de cobrar taxa de motoristas de vans
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Um homem apontado como chefe do tráfico da comunidade do Guarabu, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, foi morto durante uma operação do BPChq (Batalhão de Choque) da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27).
De acordo com informações do 17º BPM (Ilha do Governador), o objetivo da ação era reprimir a atuação do tráfico de drogas na região e prender suspeitos de ligação com o crime organizado.
Conhecido como Guarabu, o suspeito de chefiar o tráfico foi morto após confronto na região. Outros quatro suspeitos também foram baleados e mortos na ação. Segundo a PM, todos estavam no mesmo carro que Guarabu e faziam parte da mesma quadrilha.
No Portal dos Procurados, do Disque Denúncia, a recompensa por informações que levassem ao paradeiro do traficante era de R$ 30 mil. Contra ele haviam 14 mandados de prisão, incluindo tráfico e homicídio qualificado.
Ainda de acordo com o portal, o suspeito lucrava com a exploração da circulação de vans e kombis no local, cobrando taxas de R$ 330 por motorista. Ele também seria responsável por gerenciar a venda de botijões de gás, tv a cabo clandestina e internet.
Em troca pelos serviços de melhoria nas comunidades chefiadas por ele, o traficante exigia que moradores não fizessem denúncias.