Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de matar a tiros ex-namorada é preso em Cabo Frio

Menor de 17 anos também foi apreendido suspeito de executar Lídia Marques; ex-namorado da vítima ofereceu R$ 2.500 para o adolescente

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7

  • Google News
Lídia foi morta pelo ex-namorado no último domingo (28)
Lídia foi morta pelo ex-namorado no último domingo (28)

Thales Ivan Ferreira da Silva, 29 anos, foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesta quarta-feira (31). Ele é suspeito de matar a tiros a ex-namorada, Lídia Marques dos Santos, 25, na madrugada do último domingo (28), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com parentes da vítima, Thales agredia a namorada e sempre ameaçava a família caso ela se separasse dele. O relacionamento durou três meses e, insatisfeito com o término, ele teria matado a jovem, que deixou dois filhos menores.

Segundo o delegado Evaristo Pontes, o crime de feminicídio foi praticado por Thales, com a ajuda de um adolescente de 17 anos. Ainda de acordo com Pontes, o suspeito ofereceu R$ 2.500 para o menor executar o crime e ainda emprestou um revólver calibre 38 mm para que fosse utilizado na ação. No momento da prisão, o suspeito confessou o crime e informou aos agentes a identificação do adolescente, que foi capturado no mesmo dia. O menor foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e indiciado por homicídio. 


As investigações apontam que, no dia do crime, Thales após planejar com o comparsa, marcou um encontro com a vítima e posicionou o adolescente um local estratégico. Ao chegar no local combinado, o suspeito teria dado um sinal e o menor executou a vítima a tiros.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.