Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de participação na morte de delegado é preso no Jacarezinho

Diogo Silva teve pedido de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio 

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Diogo é pai de um menor também suspeito
Diogo é pai de um menor também suspeito Diogo é pai de um menor também suspeito

Entre os 15 presos na operação integrada das Forças de Segurança, realizada nesta quinta-feira (18), nas comunidades do Jacaré, zona norte do Rio, está Diogo de Almeida Silva, apontado como um dos autores do assassinato do delegado Fábio Monteiro. Após os indícios apresentados pela DH (Divisão de Homicídios), o suspeito teve teve a prisão temporária expedida pela Justiça do Rio.

Diogo Silva, mais conhecido como Bala, de 35 anos, foi encontrado na favela do Jacarezinho e conduzido para a Cidade da Polícia, no Jacaré. Segundo a DH, com as informações obtidas durante a operação, os policiais conseguiram localizar e indiciar o suspeito como um dos autores do crime.

As investigações descobriram que Diogo é pai de um menor, que segundo a DH, é um dos autores do assassinato. Contra o adolescente, identificado apenas como Negolicia, há um mandado de busca e apreensão.

O delegado da Polícia Civil foi morto na última sexta-feira (12), após deixar a Cidade da Polícia, onde trabalhava. Seu corpo foi encontrado no porta-malas de um carro, próximo à comunidade do Jacarezinho. Segundo testemunhas, o delegado Fábio Monteiro, de 38 anos, foi rendido e levado para à favela do Arará, após ser identificado pelos criminosos.

Publicidade

Depois da morte do delegado, a Polícia Civil fez operações no Jacarezinho por três dias consecutivos e na última quinta, mais de três mil homens participaram da ação conjunta no Jacarezinho, Manguinhos, Mandela e Arará, que resultou na prisão de 15 pessoas, apreensão de cinco menores, além de drogas, munições e granadas.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.