Suspeito de participar da morte de turista argentino no Rio é preso em São Paulo
Ele foi identificado e encontrado através de imagens de câmeras de segurança e movimentações financeiras com o cartão da vítima
Rio de Janeiro|Do R7

O homem apontado como o responsável pelo assassinato do turista argentino Alejandro Mario Ainsworth, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso nesta segunda-feira (15) em São Paulo.
O suspeito foi identificado e encontrado por agentes da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) através de imagens de câmeras de segurança e movimentações financeiras com o cartão da vítima.
Ele estava escondido no bairro Vila Missionária, na zona sul da capital paulista. Contra o autor havia um mandado de prisão temporária por homicídio.
Alejandro desapareceu em 7 de setembro após sair de uma boate em Copacabana, na zona sul do Rio. Movimentações financeiras começaram a ser feitas na conta do turista já na madrugada do último dia 8, segundo familiares.
De acordo com o jornal argentino Clarín, os filhos informaram que os criminosos teriam pego U$$3.500 (Cerca de R$ 18 mil), além de um empréstimo no valor de U$$4.000 (R$21.268).
O corpo foi encontrado no mesmo dia na estrada da Grota Funda, na zona oeste, sem marcas de violência. A Polícia Civil acredita que o argentino foi vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela”. Exames periciais devem determinar a causa da morte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













