Suspeito de repassar dados de clientes de empresa é preso no Rio
Segundo a polícia, "Negão da Net" dava informações de clientes da empresa de telefonia; dupla fingia ser técnico e praticava roubos à residência
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
A Polícia Civil prendeu o homem conhecido como Negão da Net, na terça-feira (17), suspeito de passar informações sigilosas de clientes da empresa que presta serviços de internet, TV a cabo e telefonia para uma dupla que realizava assaltos à residência fingindo ser técnicos que iriam realizar reparos nos aparelhos.
Leia mais: RJ: PM é morto dentro de ônibus em tentativa de assalto na zona norte
Negão da Net foi preso quando chegava na sede da empresa em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Um integrante do grupo foi preso em janeiro e o outro em março deste ano.
Quando a dupla chegava na portaria do edifício, vestida com o uniforme da empresa, davam o nome do cliente e o apartamento que solicitara o reparo no dia anterior, se antecipando do verdadeiro técnico da companhia. Os investigadores desconfiaram da precisão das informações que os suspeitos tinham dos usuários do serviço, só possível com auxílio de um funcionário que teria acesso a tais dados.
Em nota, a empresa disse estar "colaborando com as investigações para as autoridades identificarem e punirem os responsáveis”.
A 15ª DP (Gávea) continuará investigando o caso para saber se existe a participação de outras pessoas.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa