Suspeitos roubam carro e levam doações de alimentos no RJ
Em meio à pandemia do novo coronavírus, instituto ficou sem mantimentos que ajudariam famílias da comunidade da Chatuba, na Baixada Fluminense
Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Em meio à pandemia do novo coronavírus, suspeitos roubaram um carro que transportava mantimentos que seriam doados a famílias carentes pelo Instituto Novo Mundo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na terça-feira (31).
Veja mais: Rio: moradora da Rocinha morre com sintomas do novo coronavírus
No veículo, havia alimentos e sucos que estavam destinados à comunidade da Chatuba, na mesma região.
Horas após o crime, o veículo foi localizado, mas sem os alimentos, segundo informações divulgadas na rede social do instituto.
Mundo Novo
O Mundo Novo é uma instituição de ensino infantil que atende crianças da comunidade da Chatuba, em Mesquita. Recentemente, devido às medidas de isolamento social determinadas pelo governo estadual para conter o novo coronavírus, o grupo paralisou as aulas, mas transformou as salas em depósitos para doações a moradores afetados pela quarentena, além das vítimas das chuvas e deslizamentos na região.
Leia também
Até o momento, os voluntários já distribuíram kits de higiene e cestas básicas para cerca de 800 famílias. Segundo a gestora do instituto, Bianca Simãozinho, a meta é chegar à distribuição de 3.000 kits, já que o grupo recebe cerca de 10 pedidos de ajuda a cada doação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira
















