Suspeitos são presos e drogas apreendidas em operações da PM no Rio
Agentes atuaram na região metropolitana, Baixada Fluminense e zonas oeste e norte da capital
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A Polícia Militar realizou ao menos seis operações, nesta sexta-feira (18), em diferentes pontos do Estado do Rio de Janeiro.
Leia mais: RJ: Witzel decreta luto de 3 dias após mortes de bombeiros em serviço
A maior ação foi no morro do Salgueiro, na região metropolitana. Segundo a PM, dois homens foram presos, um foragido da Justiça e outro em um carro roubado.
A operação da Polícia Federal com o BPqch (Batalhão de Choque) e o Gam (Grupamento aeromóvel) também resultou nas apreensões de uma metralhadora, uma granada, 578 pinos de cocaína, 236 trouxas de maconha e 62 pedras de crack.
A ocorrência foi encaminhada à sede da PF em Niterói.
Na zona norte da capital, um suspeito foi preso por agentes do º BPM (Méier), com 280 pinos de cocaína, no morro do Engenho, no Engenho de Dentro. A PM também atuou na comunidade da Serrinha, em Madureira, com agentes do 9º Batalhão (Rocha Miranda).
Já na Baixada Fluminense, moradores relataram intenso tiroteio durante a incursão de militares no morro do Machado, em Belford Roxo. A prefeitura informou que poucos estudantes da única escola da região foram à aula.
Na ação, dois homens foram feridos e socorridos ao Hospital Municipal de Belford Roxo. Uma pistola, um revólver e um rádio transmissor foram apreendidos.
Houve também ação no Parque das Missões, em Duque de Caxias, mas a PM não divulgou o balanço.
O 18º BPM (Jacarepaguá) atuou na Cidade de Deus, na zona oeste, com objetivo de combater o crime organizado.
Foram encontrados armazenados no terraço de uma residência vários frascos contendo "cheirinho da loló", três tonéis com aproximadamente 40 litros de produto químico utilizado na produção da droga, além de uma capa de colete balístico.
O proprietário do imóvel foi detido.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira