Taxistas recebem ameaças de suposto motorista de transporte executivo armado
Vídeo mostra homem que diz falar em nome da categoria
Rio de Janeiro|Do R7
Taxistas estão sendo ameaçados por um suposto motorista de transporte executivo, ainda não identificado pela polícia, que aparece em um vídeo armado. Ele diz falar em nome da “categoria” e exige respeito no serviço.
As imagens mostram um homem em frente a um espelho, com uma arma, que representaria um grupo de motoristas executivos, serviço popularizado com a criação de aplicativos muito usados em hotéis e aeroportos. Ele faz ameaças.
─ Hoje em dia, ninguém é mais homem que nem eu, não. O bagulho é assim que funciona. Mexeu, pegou, massageou, bateu, vai ser cobrado. Vem falar comigo e com a rapaziada do transporte executivo. A gente também está correndo atrás do nosso.
O suposto motorista intimida ainda mais.
─ Vocês estão querendo tomar posto como de fosse boca de fumo. A gente respeita a profissão de vocês, agora vocês têm que respeitar a nossa. Se pegar algum amigo na covardia, vai ser cobrado.
Muitos taxistas evitam falar sobre o caso, mas acreditam que a postura do homem é motivada pela ausência da prefeitura no combate a este tipo de transporte, que não é regulado. No início desta semana, cerca de 100 taxistas fizeram um protesto contra o transporte irregular e contra o uso do aplicativo Uber, que é um dos serviços de carona remunerado com carros particulares.
A Secretaria de Transportes informou que o programa de celular é ilegal e informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Assista ao vídeo:















