TCE-RJ encontra irregularidades em contrato de R$ 1,4 milhão
Segundo o tribunal, não há evidências de que a competição esportiva tenha sido realizado por falta de documentação de existência
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*
O TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio) encontrou irregularidades e ilegalidades em um projeto de esportes lançado em 2015 pelo então secretário Estadual de Esportes e filho do ex-governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral.
Leia Mais: Jovem é agredida por ex-namorado enquanto dormia, em Caxias (RJ)
Na época, o contrato foi firmado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a organização social Instituto Rio Cultural.
Segundo o tribunal, não há evidências de que a competição esportiva tenha sido realizado por falta de documentação de existência e de adequação da sede da filial contratada.
Leia também
Com valor de aproximadamente R$ 1,4 milhões, o projeto tinha como objetivo a “formação de parceria para a operacionalização e execução de atividades de gestão dos jogos abertos do interior e seletiva paralímpica escolar do Estado do Rio em 2015”.
O contrato foi assinado pelo então chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude Bernardo Roberto Cardoso Pinto.
O R7 tenta contato com a defesa dos citados. O espaço está aberto para manifestação.
*Estagiária do R7 sob supervisão de PH Rosa