Rio de Janeiro Temporal deixa condomínio ilhado na zona oeste do Rio

Temporal deixa condomínio ilhado na zona oeste do Rio

Moradores fizeram protesto na avenida Brasil após alagamentos; situação foi agravada por queda de árvore que bloqueou passagem de água em bueiro

Moradores protestam contra os alagamentos em Padre Miguel

Moradores protestam contra os alagamentos em Padre Miguel

Reprodução/Record TV Rio

Um condomínio da estrada da Água Branca, em Padre Miguel, na zona oeste do Rio, está ilhado por causa do temporal que atingiu a cidade no último final de semana.

Corpo de jovem arrastado por enxurrada é encontrado no RJ

De acordo com moradores, a queda de uma árvore entupiu um bueiro da região e agravou os alagamentos. Eles reclamam que a água do esgoto invadiu casas e destruiu móveis e outros pertences.

Na manhã desta terça-feira (3), diversas pessoas bloquearam a avenida Brasil, nos dois sentidos, na altura de Padre Miguel, para protestar contra as ruas alagadas. Moradores alegam que estão impossibilitados de realizar atividades do dia-a-dia e a passagem de carros está prejudicada. A Polícia Militar atuou no local.

Também houve protestos na manhã de ontem (2) na avenida Brasil, na pista sentido centro. Com o auxílio de pneus, a população bloqueou a via para chamar a atenção das autoridades.

Em nota, a subsecretaria municipal de Conservação informou que está fazendo a recuperação de uma galeria que foi atingida pela chuva e que mantém equipes atuando na região de Padre Miguel para atender os moradores ilhados. O órgão afirmou ainda que vai monitorar o local até que a situação seja normalizada.

Assista ao vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas