Rio de Janeiro Temporal em Petrópolis mata 23 pessoas e causa dezenas de deslizamentos

Temporal em Petrópolis mata 23 pessoas e causa dezenas de deslizamentos

Força-tarefa será montada com os governos federal e estadual junto aos bombeiros para auxiliar nos resgates

Ainda não há informações sobre desaparecidos, desalojados ou desabrigados

Ainda não há informações sobre desaparecidos, desalojados ou desabrigados

Reprodução/Twitter

O temporal em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já causou a morte de pelo menos 23 pessoas, segundo informação do Corpo de Bombeiros do estado, e 80 deslizamentos nesta terça-feira (15). Não há informações sobre o número de desaparecidos, desalojados ou desabrigados. 

O volume de precipitação na região foi extremamente acima do normal nesta terça. Em seis horas, choveu o total que era esperado para todo o mês de fevereiro. As enxurradas fecharam as ruas de acesso ao centro da cidade e causaram a suspensão do fornecimento de energia em algumas regiões. A correnteza ainda arrastou carros, invadiu lojas, mercados. Vídeos nas redes sociais também mostraram o desabamento de uma escola da cidade. 

O governador do estado, Cláudio Castro (PL-RJ), está na cidade para acompanhar os trabalhos de resgate.

"Oito ambulâncias vão ajudar no socorro às vítimas. Cento e vinte bombeiros estão trabalhando, e mais sessenta seguirão para Petrópolis. Todo o governo está mobilizado para atender as vítimas e ajudar o município", afirmou Castro em redes sociais. 

O ministro Rogério Marinho determinou a ida do secretário nacional de Defesa Civil ao município para acompanhar o resgate. "Estamos em contato com a prefeitura e faremos todos os esforços para socorrer as vítimas. Nossa Defesa Civil Nacional está trabalhando com as defesas civis do estado e município", afirmou. 

No verão de 2011, Petrópolis registrou uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil, após fortes temporais. As autoridades estimam que 918 pessoas morreram e 30 mil ficaram desabrigadas após o episódio.  

Últimas