Temporal no Rio: governador Cláudio Castro mobiliza Comitê de Chuvas
Bombeiros realizam resgate dramático de passageiros presos em ônibus alagado na capital
Rio de Janeiro|Do R7
O governador Cláudio Castro acionou, na manhã desta quarta-feira (17), o Comitê de Chuvas diante dos fortes temporais que atingem o Estado do Rio desde a madrugada. Todas as secretarias ligadas à infraestrutura, assistência social, meio ambiente e forças de segurança estão mobilizadas para apoiar os municípios em caso de emergência.
Resgate dramático na capital
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de passageiros dentro de um ônibus alagado na cidade do Rio. Desde ontem à tarde, o alerta de chuvas intensas foi acionado para todos os municípios. Petrópolis chegou a acionar sirenes de alarme, enquanto a capital entrou em Estágio 2 às 7h.

Cenário de atenção
Segundo a Defesa Civil, há registros de chuva forte a muito forte nas regiões Sul, Capital e Serrana, e de chuva fraca a moderada na Costa Verde, Baixada Fluminense e Metropolitana. Em Petrópolis, a temperatura mínima chegou a 15,1°C. Ventos variam de fracos a moderados, com rajadas fortes na Costa Verde, Sul II, Capital e Metropolitana.
O Cemaden-RJ prevê céu nublado a encoberto, com chuva moderada a forte, pontualmente muito forte, em todo o estado. A temperatura máxima deve chegar a 27°C nas regiões Norte e Noroeste. Há risco hidrológico alto em Angra dos Reis, Mangaratiba, Resende, Itatiaia, Itaguaí, Rio de Janeiro e Petrópolis, e moderado nas demais regiões, com possibilidade de elevação para alto em todo o estado.
Risco de deslizamento
Permanece alto o risco de deslizamentos em Petrópolis e Resende, podendo se estender para outras regiões. A Defesa Civil Estadual promete atualizar os alertas conforme mudanças no cenário.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













