Temporal provoca alagamentos e abre buraco em rua no Rio
Município ficou quase 18 horas em estágio de atenção, desde sábado (16); segundo COR, chuva deve atingir a cidade novamente no domingo
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Temporal que atingiu a cidade do Rio no sábado (16) causou provocou alagamentos e deixou o município em estágio de atenção por quase 18 horas, voltando à normalidade às 8h15 deste domingo (17).
Acusados de matar Marielle ficam em silêncio em interrogatórios
Durante o temporal de ontem, sete sirenes foram acionadas em comunidades da zona norte. Os alarmes foram tocados no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e nas comunidades Parque Silva Vale e Brício de Mores, em Thomás Coelho. Na zona sul, houve alerta de sirenes no Vidigal.
As sirenes são acionadas devido a risco de deslizamento, quando há previsão de um alto índice pluviométrico atingindo a região.
Leia também
Também na zona norte, uma cratera se abriu no bairro de Guadalupe e acabou engolindo um carro que estava estacionado na rua Marcos Macedo. De acordo com o COR, o veículo foi retirado por volta das 18h50, mas a via continua interditada.
À noite, a chuva caiu com mais força nas zonas sul e oeste, provocando bolsões em bairros como Ipanema e Barra da Tijuca. Na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, também houve deslizamento de terra em uma das faixas da via.
Segundo o COR (Centro de Operações Rio), ainda há possibilidade de chuva moderada a forte entre o fim da manhã e a noite de hoje. Chuva forte a muito forte pode atingir pontos isolados.