TH Joias é transferido do Rio para presídio federal
O ex-deputado estadual embarcou em um avião da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim na noite desta terça (16)
Rio de Janeiro|Do R7

O ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, embarcou em um avião da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na zona norte do Rio de Janeiro, para ser transferido para um presídio federal na noite desta terça-feira (16).
Até o final desta tarde, TH estava custodiado no presídio de segurança máxima Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.
A decisão de transferir o ex-parlamentar ocorreu após a Polícia Federal deflagrar a segunda fase da operação Unha e Carne, que apura o vazamento da ação para prendê-lo em setembro deste ano.
Nos desdobramentos da investigação, o desembargador federal Macário Júdice Neto, relator do caso de TH Joias, foi preso por suspeita de ter repassado as informações sigilosas para o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).
Na primeira fase da operação Unha e Carne, o principal alvo da investigação foi Rodrigo Bacellar. De acordo com as investigações, o então presidente da Casa Legislativa orientou ao ex-deputado estadual a retirar objetos de casa na véspera da prisão dele.
Bacellar também chegou a ser preso por suspeita de atrapalhar a investigação, mas foi solto por decisão da Alerj. O deputado deixou a cadeia com tornozeleira eletrônica, como uma das medidas cautelares aplicadas pela Justiça. No dia seguinte, ele pediu licença do mandato de parlamentar.
TH Joias é acusado de ligação com a facção Criminosa Comando Vermelho. Ele foi indiciado por crimes como organização criminosa e tráfico de drogas e armas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














