Torcedores do Flamengo relatam troca de ônibus momentos antes do acidente na Dutra
O veículo que levava mais de 40 passageiros para Buenos Aires, na Argentina, tombou no sul fluminense
Rio de Janeiro|Raphael Lacerda*, do R7

Os torcedores do Flamengo vítimas do tombamento de um ônibus na BR-116, na altura de Barra Mansa, no sul fluminense, na tarde desta segunda-feira (27), haviam trocado de coletivo momentos antes do acidente.
Passageiros ouvidos pelo R7 contaram que o veículo em que estavam apresentou problemas em um dos pneus durante a viagem, perto do município de Volta Redonda.
De acordo com os relatos, a roda teria se soltado em razão de falhas na fixação de parafusos. Por conta disso, o grupo embarcou em outro ônibus.
Cerca de meia hora depois, o segundo veículo tombou. O acidente aconteceu por volta das 15h e deixou 46 feridos.
No momento do acidente, chovia. Imagens que registraram o flagrante mostraram que a pista estava molhada.
A causa do tombamento ainda não foi apontada. O ônibus foi removido da pista e levado para a Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Barra Mansa.
Os policiais rodoviários federais vão elaborar um laudo sobre o acidente em um prazo de até cinco dias. A investigação será conduzida pela Polícia Civil.
Os passageiros do coletivo são integrantes das torcidas organizadas Urubuzada e Nação 12. A viagem começou no Maracanã com destino a Buenos Aires, na Argentina, onde o Flamengo enfrenta o Racing pela semifinal da Libertadores, na quarta (29).
A reportagem tenta localizar a empresa responsável pelo transporte. O espaço está aberto para manifestação.
Em nota, o Flamengo disse estar em contato com as autoridades e afirmou monitorar a situação.
Nas redes sociais, a Urubuzada também se manifestou.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
