Torcedores do Peñarol serão detidos e escoltados para fora do RJ, diz governador
Grupos se envolveram em brigas e destruição na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital
Rio de Janeiro|Do R7
Os torcedores do Peñarol que se envolveram em uma confusão no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23), serão presos e escoltados para fora do estado, segundo o governador Cláudio Castro.
Mais de 200 suspeitos foram detidos e levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na zona norte, de acordo com o governador.
Diversos grupos entraram em confronto na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, nesta tarde. Inclusive, eles enfrentaram policiais militares.
Brigas, furtos a quiosques e motos e ônibus incendiados foram registrados durante o tumulto. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição na avenida Lucio Costa.
De acordo com a Polícia Militar, diante da gravidade da situação, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque foram acionados para conter a confusão. Até o momento, uma pistola foi apreendida.
A confusão teria começado, por volta das 12h, com um furto em uma padaria. Segundo a PM, militares do Bepe (Batalhão Especializada de Policiamento em Estádios) acompanhavam os torcedores quando receberam a informação de que havia ocorrido o crime dentro de um estabelecimento. Após uma revista, o aparelho foi encontrado com um integrante do grupo.
A Polícia Civil confirmou que um homem foi conduzido por policiais militares à 16ª DP (Barra da Tijuca) e autuado em flagrante pelo crime de furto. O caso foi enviado à Justiça.
Os torcedores uruguaios estão na cidade para o primeiro jogo do Peñarol contra o Botafogo, no Engenhão, pela semifinal da Libertadores, nesta noite.