Rio de Janeiro Traficante deixa prisão no Rio após apresentar alvará falso

Traficante deixa prisão no Rio após apresentar alvará falso

Enteado do “Senhor das Armas”, ele foi condenado por tráfico internacional de armas e associação ao tráfico de drogas

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

O homem apontado como um dos maiores traficantes do mundo deixou a prisão no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, após apresentar um alvará de soltura falso.

Homem é o enteado do Senhor das Armas (foto)

Homem é o enteado do Senhor das Armas (foto)

Reprodução

Enteado do “Senhor das Armas” que está preso nos Estados Unidos, ele foi condenado por tráfico internacional de armas e associação ao tráfico de drogas. Dos 27 anos de prisão, o homem cumpriu apenas 3.

Com nova remessa, Niterói e São Gonçalo retomam vacinação

Um outro preso também conseguiu sair da penitenciária apresentando um suposto alvará de soltura.

À RecordTV Rio, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou a saída do enteado do “Senhor das Armas” em 18 de novembro do ano passado e a do outro homem no dia 14 de outubro. A Secretaria afirmou ainda que os alvarás de soltura foram concedidos pela 8ª Vara Federal Criminal.

No entanto, a Justiça Federal negou que tenha emitido qualquer decisão favorável aos condenados. O órgão disse que os documentos são falsos.

O relator do caso, o desembargador Marcelo Granado, pediu explicações à Seap. Já a Justiça ordenou o cumprimento imediato da prisão dos dois presos, além de pedir investigações sobre o ocorrido.

Em nota, a Seap informou que abriu uma sindicância para apurar o fato e que está dando apoio ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal. A secretaria afirmou ainda que vai estabelecer um novo protocolo de checagem de documento eletrônico.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas