Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficante deixa prisão no Rio após apresentar alvará falso

Enteado do “Senhor das Armas”, ele foi condenado por tráfico internacional de armas e associação ao tráfico de drogas

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

O homem apontado como um dos maiores traficantes do mundo deixou a prisão no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, após apresentar um alvará de soltura falso.

Homem é o enteado do Senhor das Armas (foto)
Homem é o enteado do Senhor das Armas (foto) Homem é o enteado do Senhor das Armas (foto)

Enteado do “Senhor das Armas” que está preso nos Estados Unidos, ele foi condenado por tráfico internacional de armas e associação ao tráfico de drogas. Dos 27 anos de prisão, o homem cumpriu apenas 3.

Com nova remessa, Niterói e São Gonçalo retomam vacinação

Um outro preso também conseguiu sair da penitenciária apresentando um suposto alvará de soltura.

Publicidade

À RecordTV Rio, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou a saída do enteado do “Senhor das Armas” em 18 de novembro do ano passado e a do outro homem no dia 14 de outubro. A Secretaria afirmou ainda que os alvarás de soltura foram concedidos pela 8ª Vara Federal Criminal.

No entanto, a Justiça Federal negou que tenha emitido qualquer decisão favorável aos condenados. O órgão disse que os documentos são falsos.

Publicidade

O relator do caso, o desembargador Marcelo Granado, pediu explicações à Seap. Já a Justiça ordenou o cumprimento imediato da prisão dos dois presos, além de pedir investigações sobre o ocorrido.

Em nota, a Seap informou que abriu uma sindicância para apurar o fato e que está dando apoio ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal. A secretaria afirmou ainda que vai estabelecer um novo protocolo de checagem de documento eletrônico.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.