Traficante Marreta chega ao Rio e vai de helicóptero para Cidade da Polícia
Criminoso foi preso no Paraguai; ele teria ordenado ataques contra policiais e sedes de UPPs
Rio de Janeiro|Do R7 com Rede Record

O traficante Luís Cláudio Machado chegou ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (23). O avião da PF (Polícia Federal), que trouxe Marreta, pousou, às 20h15, no aeroporto do Santos Dumont, na região central do Rio. O criminoso saiu da aeronave direto para o helicóptero da Polícia Civil, que o levou para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já solicitou a transferência de Marreta para um presídio federal de segurança máxima fora do Rio de Janeiro.
Na chegada, o traficante apareceu mancando, pois ao ser preso, no Paraguai, nesta manhã, ele tentou fugir e pulou de um muro de 2 metros de altura. Na queda, Marreta teria machucado os pés.
O criminoso foi detido em uma casa de luxo na cidade de Assunção, no Paraguai, após quatro dias de buscas. Ele é apontado como chefe da maior facção criminosa do Rio. De acordo com a Seseg (Secretaria de Estado de Segurança), Marreta seria o responsável por ordenar os ataques recentes contra policiais e sedes de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio.
A prisão foi realizada pela SSINTE (Subsecretaria de Inteligência) da Seseg e pela Polícia Federal, com apoio da SENAD/PY (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai).
Segundo informações da SSINTE, Marreta é o quinto chefe de tráfico preso em 2014. Piná, que comandava o complexo do Alemão, 2D, da Penha, Russão, da Mangueira e Kadu Playboy, da Região dos Lagos, também foram.
