Rio de Janeiro Traficantes fazem blitz contra carros roubados na Vila Aliança, zona oeste do Rio

Traficantes fazem blitz contra carros roubados na Vila Aliança, zona oeste do Rio

Segundo testemunhas, criminosos não querem veículos roubados ou furtados circulando pela região

  • Rio de Janeiro | Gabriel Pieroni, do R7*

Traficantes apontam armas para motoristas

Traficantes apontam armas para motoristas

Reprodução/Record TV Rio

Traficantes da Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio, realizaram uma blitz para checar a  documentação dos motoristas que estavam entrando na comunidade. Segundo testemunhas, os criminosos não querem veículos roubados ou furtados circulando pela região.

A equipe da Record TV Rio teve acesso a áudios de moradores e motoristas da região.

"Aconteceu comigo hoje. Fui parado em duas 'blitz' de vagabundos. Os caras estão olhando até chassi. Pediram nota da mercadoria e onde eu ia entregar, onde eu morava, qual o caminho que eu faço quando volto para casa...", disse um entregador de aplicativo.

Segundo testemunhas, as blitze começaram após o roubo de um carro "cair na conta do chefão da região".

"Se tiver sem documento, os caras vão agarrar a moto. A ordem é essa. Os caras estão enquadrando e jogando fuzil na cara", diz um dos relatos.

Em nota, a Polícia Militar informou que está atenta às publicações em redes sociais e aplicativos de mensagens e que até o momento não foi acionada sobre o caso. O policiamento na região foi reforçado.

Santa Cruz

Ordem de milicianos para moradores

Ordem de milicianos para moradores

Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar realizou uma operação na comunidade do Aço, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Os agentes estão retirando placas fixadas por milicianos em postes da comunidade.

Durante a ação, um criminoso foi preso. Segundo as investigações, o homem é conhecido por monitorar o posto de policiamento comunitários da comunidade do Cesarão. Um rádio portátil foi apreendido na incursão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas