Tráfico grava e divulga em rede social assassinato de cabeleireiro que fotografou barricadas em comunidade
Traficantes gravaram tortura e assassinato da vítima em vídeo
Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Um cabeleireiro foi morto por traficantes após tirar fotos de uma barricada na comunidade Caroba, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O assassinato foi gravado em vídeo e compartilhado em redes sociais. No vídeo, é possível ver a vítima imobilizada na mira dos traficantes, que só param a sessão de tortura quando disparam diversas vezes contra o cabeleireiro.
De acordo com a polícia, a vítima era contra barreiras que os bandidos colocam nos acessos ao morro para dificultar a entrada de policiais. Para o delegado Vilson Almeida, os criminosos podem ter acreditado que o morador passaria as informações para a polícia.
Já os vizinhos do cabeleireiro revelaram que a vítima fotografou a barricada apenas para mostrá-las à mãe. O objetivo era convencer a idosa de que ela não conseguiria vender a casa devido às barreiras colocadas pelos bandidos. O cabeleireiro achava melhor a família desistir da venda, pois a presença do tráfico havia desvalorizado o imóvel.
Maurício Cosme de Azevedo, de 52 anos, era professor e dono de um salão de beleza. Ele nasceu e foi criado na comunidade onde morreu. A família da vítima também vive na região e, por isso, teme falar sobre o crime.
A polícia trabalha para identificar os criminosos que estavam presentes no assassinato do cabeleireiro. Apesar de nenhum deles aparecer nas imagens, as vozes gravadas podem ser usadas para identificar os criminosos.















