TRE-RJ cassa mandato de prefeito de Itaguaí
Charlinho Busatto e seu vice, Abelardo Goulart, tiveram seus diplomas cassados por fraude em licitação e corrupção passiva qualificada
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Em sessão na última quarta-feira (5), o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) cassou, em maioria de votos, o mandato do prefeito de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Carlo Busatto Júnior (MDB), conhecido como Charlinho Busatto, e de seu vice, Abelardo Goulart de Souza Filho (MDB).
Prefeito e vice tiveram seus diplomas cassados por fraude em licitação e corrupção passiva qualificada. A sessão plenária aconteceu após Charlinho e Aberlado terem sido condenados pelos crimes pelo TRF2 (Tribunal Regional Federal).
Segundo a desembargadora eleitoral Cristina Feijó, ambos estariam em inelegibilidade, já que os crimes pelos quais foram condenados seriam contra a administração pública.
Apesar de terem seus diplomas cassados, prefeito e vice só serão afastados de seus cargos após julgamento ou eventual recurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Charlinho Busatto ficou conhecido nacionalmente após ser flagrado assistindo um dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em julho deste ano. Ele estava ao lado da esposa, Andreia Busatto, secretária de educação do município.
Eleições de 2016 em Itaguaí
O corrente mandato de prefeito Charlinho apresentou turbulência desde o início. O candidato do MDB, na época PMDB, teve sua eleição válida três dias após os cidadãos do município terem ido as urnas. A decisão do TRE-RJ confirmou o terceiro mandato de Charlinho, que governou Itaguaí durante 2005 e 2012.
*Estagiáiro do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.















