Tribunal do tráfico mata irmãos em São Gonçalo: "Ele conhecia policiais", diz pai
Um dos jovens foi flagrado filmando bandidos com o celular em um baile de funk
Rio de Janeiro|Do Cidade Alerta RJ

Os irmãos Richard Pinheiro Machado Dias, de 18 anos, e Wanderson Pinheiro Machado Dias, de 21 anos, foram mortos por traficantes da comunidade da Linha, em São Gonçalo, região metropolitana. Testemunhas relataram que Richard foi flagrado gravando os criminosos com o celular durante um baile de funk na comunidade.
O jovem chegou a colocar o aparelho na cintura para disfarçar, mas não funcionou. De acordo com o pai, quando os criminosos pegaram o celular, viram que ele tinha envolvimento com PMs.
— Ele conhecia policiais, ele estava envolvido com polícia e tinha muita informação e pegaram esse telefone dele e descobriram tudo. Levaram ele para lá, torturaram, dizem que mataram e ainda botaram fogo nele.
Ao saber do pai o que ocorreu com o irmão, Wanderson foi até a comunidade pedir aos traficantes para liberarem o corpo. Os criminosos, então, o assassinaram e colocaram o corpo em um carrinho de mão próximo ao asfalto, segundo o pai.
Agentes da DH (Divisão de Homicídios) tentam localizar o corpo de Richard e ouvem testemunhas para identificar os autores dos homicídios. O delegado Alan Duarte diz que dois suspeitos já foram identificados.
Na mesma região onde ocorreu o crime, foi encontrado um carro incendiado com um corpo dentro, nesta quarta-feira (9). No entanto, a polícia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para confirmar se é de Richard.
A Polícia Militar informou que tiros foram disparados em direção à viatura assim que os agentes se aproximaram do veículo, mas ninguém foi preso.
Assista ao vídeo:















