Grupo estava com quadros que pertenciam à família da vítima
ReproduçãoTrês homens foram presos, nesta terça-feira (30), sob suspeita de manter uma idosa de 67 anos, de nacionalidade suíça, trancada durante seis meses em um condomínio no bairro Ponte Branca, em Paraty, na Costa Verde do Rio.
De acordo com as investigações, eles mantiveram a idosa em confinamento com o objetivo de usufruir o dinheiro da vítima. O trio responde por associação criminosa e cárcere privado.
Ainda segundo a polícia, o grupo teria recebido uma escritura falsa de um sítio em Cunha, em São Paulo, no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Além disso, eles estavam em posse de quadros que pertenciam à família da idosa.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A investigação revelou que a idosa nem sequer tinha as necessidades básicas atendidas. Na casa, não havia geladeira, e os alimentos estavam impróprios para o consumo.
A Polícia Civil conseguiu arrombar os cadeados e as fechaduras e resgatar a vítima. Ela foi levada ao hospital, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Dois suspeitos tentaram fugir ao avistar os policiais, mas foram alcançados e capturados. O terceiro, que tomava conta da casa à noite, foi encontrado em um quarto separado na residência.
O trio foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
* Sob supervisão de Bruna Oliveira