Tropas cercam favelas do Leme que lutam pelo controle do tráfico
Operação nos morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira foi deflagrada depois que confrontos levaram pânico aos moradores
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, realizam nesta terça-feira (24) uma operação contra o tráfico de drogas nas duas favelas, depois que uma guerra entre facções rivais levou pânico aos moradores no último sábado (21).
Segundo a Polícia Militar, criminosos da facção, que domina o Chapéu Mangueira, tentaram chegar, através da mata fechada, ao Morro da Babilônia, dominado pela facção rival. Para a invasão, os traficantes contaram com apoio de homens da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na zona norte.
Na operação desta terça, a PM conta com apoio do GIT (Grupo de Intervenções Táticas) das UPPs e do COE (Comando de Operações Especiais) e com tropas do Bope( Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Choque e do BAC (Batalhão de Ações com Cães).
De acordo com a assessoria do CPP (Comando de Polícia Pacificadora), até o momento não há informações sobre prisões e apreensões. As ações prosseguem nesta tarde.
Mais cedo, um helicóptero do Exército sobrevoou as favelas do Leme e alguns militares foram vistos nos acessos às comunidades, mas não participaram do cerco aos morros.















