TSE nega recurso de Quaquá e barra candidatura a deputado federal
Presidente do PT no Rio de Janeiro disputou as eleições amparado por uma liminar e chegou a conquistar 74.175 votos, mas não vai assumir cargo
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o recurso do presidente do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, nesta terça-feira (27), e decidiu manter a anulação do registro de candidatura dele a deputado federal.
Quaquá disputou as eleições amparado por uma liminar e chegou a conquistar 74.175 votos, mas ele não poderá assumir o cargo em 2019.
Ex-assessor de Cabral é demitido quase dois anos após prisão
Ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá foi condenado pela 1ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) por improbidade administrativa com danos aos cofres públicos e enriquecimento ilícito.
Leia também
Em sua decisão, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto lembrou que o TJ-RJ entendeu que Quaquá, enquanto chefe de Executivo Municipal, implementou um sistema “de distribuição de gratificações vinculado a aparato de nomeações questionáveis para cargos comissionados, configurando dano ao erário público”.
A assessoria do político informou que ele irá se pronunciar sobre a decisão em um momento oportuno.
Assista ao vídeo: