Tubulação rompe e provoca alagamentos e interdições no Rio
Segundo a Cedae, elevatórias tiveram paradas bruscas devido a falta de energia, e oscilação de pressão na adutora provocou vazamento
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Uma tubulação rompeu e provocou alagamentos e interdições na estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo o COR (Centro de Operações Rio), a via foi fechada, na altura da avenida Brasil, por volta das 15h40.
Imagens capturadas pelo helicóptero da RecordTV Rio mostram ruas e algumas casas alagadas na região. Segundo a Cedae, "devido à falta de energia repentina por parte da concessionária de energia elétrica, duas elevatórias de grande porte tiveram paradas bruscas, o que provocou oscilação de pressão na adutora de água causando vazamento na tubulação".
Veja mais: Tubulação rompe, alaga casas e derruba muro em Nova Iguaçu (RJ)
A empresa informou que os técnicos já fizeram manobra para conter o vazamento. Uma equipe da empresa estava a caminho do local, por volta das 16h40, para realizar o reparo na tubulação e fazer o levantamento de eventuais danos a serem ressarcidos.
Leia também
Até o fechamento desta nota, não havia informações sobre feridos, mas equipes do Corpo de Bombeiros já estavamo no local.
Vídeo: Moradores de Nova Iguaçu temem rompimento de tubulação da Cedae