Turista é morto por menores em assalto em Paraty (RJ)
Adolescentes de 16 e 17 anos confessaram o crime seis horas depois do ocorrido. Vítima passaria revéillon com a namorada
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*
O cinegrafista e fotógrafo Vitor da Silva Lins, de 31 anos, foi morto a tiros em um assalto no centro histórico de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, nas primeiras horas desta quinta-feira (23). Segundo informações da polícia, dois menores de idade de 16 e 17 anos confessaram a autoria do crime seis horas depois do ocorrido, após reconhecimento da namorada da vítima.
A dupla foi apreendida e será encaminhada à Vara da Infância e da Juventude. A namorada de 28 anos presenciou a abordagem, mas não teve ferimentos. Vindos de São Paulo de ônibus, o casal iria passar a virada de ano na cidade fluminense.
No momento do crime, por volta das 5h, Vitor e a namorada caminhavam para a pousada onde estavam hospedados quando foram surpreendidos por três rapazes.
O terceiro suspeito envolvido no latrocínio teria sido morto por traficantes da região. Os adolescentes reconheceram o corpo do comparsa, que foi jogado em uma zona de mata.
O caso foi registrado como latrocínio na 167ª DP (Paraty).
*Estagiária do R7, sob supverisão Celso Fonseca