Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UFRJ anuncia retorno de atividades práticas presenciais em novembro

Aulas teóricas seguirão sendo realizadas de forma remota; previsão é de que retomada ocorra em abril de 2022

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

UFRJ anunciou retorno de atividades práticas presenciais
UFRJ anunciou retorno de atividades práticas presenciais UFRJ anunciou retorno de atividades práticas presenciais

A reitoria da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciou, nesta terça-feira (19), o retorno presencial das atividades práticas em todos os campi da instituição a partir de novembro.

Algumas disciplinas práticas de cursos da área da Saúde e Química já haviam sido retomadas. Agora, a determinação se estende a todos os cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em virtude do avanço da vacinação contra a Covid-19 e da diminuição nos casos da doença nos municípios do Rio, Duque de Caxias e Macaé, onde a UFRJ possui campi.

A decisão inclui a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da UFRJ e em trabalhos de campo para todos os servidores e alunos. Além disso, todos devem estar “preferencialmente” vacinados e manter o distanciamento, evitando aglomerações.

Publicidade

A reitoria determinou, ainda, que todos os servidores e alunos envolvidos nas atividades práticas que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado deverão se afastar das ações imediatamente, além de comunicar o fato à direção do curso e procurar o Centro de Triagem e Diagnóstico para Covid-19 da UFRJ.

Por fim, a Universidade ressaltou que as aulas teóricas seguirão sendo realizadas de forma remota e que o Conselho de Ensino e Graduação ainda decidirá as regras para a volta presencial. A princípio, a previsão é de que o retorno aconteça em 22 de abril, quando começa o primeiro semestre de 2022.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.