Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Um dos possíveis sucessores de Zinho é morto a tiros no Rio

Antônio Carlos dos Santos Pinto, o Pit, foi cercado por bandidos com a mulher e uma criança; outro homem foi morto na ação

Rio de Janeiro|Do R7, com Rael Policarpo, da Record Rio

Pit estava no carro com a esposa e uma criança
Pit estava no carro com a esposa e uma criança

Um dos possíveis sucessores do miliciano Zinho foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (29), na comunidade Três Pontes, em Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo as primeiras informações, homens armados em um carro azul abordaram Antônio Carlos dos Santos Pinto, conhecido como “Pit”. O homem estava em um veículo com a esposa e uma criança quando foi baleado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital informaram que um gesseiro que teria prestado serviços a Pit recentemente foi sequestrado, torturado e obrigado a levá-los até onde o miliciano estava. Logo após o crime, o gesseiro foi executado pelos mesmos criminosos.

Identificada como Leonel Moura, a vítima já havia sido presa por envolvimento com a milícia. A polícia apura se ele ainda tinha alguma ligação com os criminosos.


Antônio Carlos já havia sido detido em maio de 2019 por constituição de milícia e porte ilegal de armas.

A criança, de 9 anos, foi atingida na cabeça. Ela recebeu os primeiros socorros na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paciência e foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, em estado gravíssimo. A mãe da criança está internada em um hospital do Rio de Janeiro ainda não confirmado pela Secretaria de Saúde.

A DHC investiga a morte do miliciano. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e o motivo do crime.

Na noite do último domingo (24), Zinho se entregou à polícia. Além de Pit, outros três homens são apontados pela polícia como possíveis sucessores do comando da milícia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.