Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uma em cada quatro mortes por Covid em setembro aconteceu no RJ

Brasil registrou 16.336 óbitos relacionados ao novo coronavírus durante o mês, dos quais 3.677 no estado fluminense

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7

A cidade do RJ chegou a ser a capital com a maior porcentagem de leitos ocupados do país
A cidade do RJ chegou a ser a capital com a maior porcentagem de leitos ocupados do país A cidade do RJ chegou a ser a capital com a maior porcentagem de leitos ocupados do país

O estado do Rio de Janeiro registrou uma em cada quatro mortes por Covid-19 ocorridas no mês de setembro em todo o Brasil. Foram 16.336 óbitos contabilizados no último mês no país, dos quais 3.677 nas 92 cidades que compõem o RJ.

O alto número de mortes também se refletiu no aumento de internações na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em meados de setembro o Rio foi a capital do país com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI do novo coronavírus.

Além do aumento de casos no estado causado pela variante Delta, os não vacinados estariam sendo os grandes afetados atualmente pelo novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, 94,5% dos hospitalizados em razão da doença não foram imunizados com nenhuma dose sequer. Os 5,5% restantes teriam recebido ao menos uma dose da vacina.

Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou na última sexta-feira (1º) que pelo menos 17,2 milhões de brasileiros estão com o esquema vacinal contra o novo coronavírus atrasado. No total, 90,8 milhões de pessoas receberam as duas doses ou a dose única da Janssen.

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 13.466 novos casos de Covid-19 e 468 mortes. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.