Rio de Janeiro Universidade nega que Witzel tenha feito parte de Doutorado em Harvard

Universidade nega que Witzel tenha feito parte de Doutorado em Harvard

Currículo de atual governador do Rio de Janeiro mostra que ele realizou parte da pós-graduação em instituição de ensino norte-americana

Currículo Witzel

Governador está matriculado em Doutorado desde 2015

Governador está matriculado em Doutorado desde 2015

Tomaz Silva/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou no próprio currículo Lattes que realizou uma parte do Doutorado “sanduíche” em Ciências Políticas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América.

Leia mais: Preso é transferido após fazer transmissão ao vivo de cela no Rio

A UFF (Universidade Federal Fluminense), local onde a pós-graduação do governador é realizada desde 2015, afirmou à reportagem do R7, via e-mail, que o Departamento de Ciências Políticas da instituição nega que o governador Wilson Witzel tenha concorrido a uma bolsa para estudar em Harvard.

No currículo, Witzel destaca até o possível orientador em Harvard, o professor Mark Tushnet, conceituado na área de legislação.

A assessoria do governador foi procurada e respondeu em nota que “não há erro no Currículo Lattes” dele, já que esta foi uma ideia interrompida pela campanha ao governo do Estado em 2018, justamente quando se encerravam as inscrições para “a universidade norte-americana”.

Ainda em nota foi informado que a banca de avaliação do doutorado de Witzel "será marcada para os próximos meses".

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.